4 maneiras fáceis de deixar seu gato mais feliz
1. Motive seu gato de estimação para permanecer ativo
A maioria das pessoas tem problemas de excesso de peso, com suas cinturas continuando a se expandir e, infelizmente, seus animais de estimação também têm os mesmos problemas.
De acordo com um estudo atual, cerca de 55% dos gatos de estimação hoje em dia estão acima do peso.
Isso é causado por 3 questões principais, como ter um estilo de vida sedentário, dieta rica em calorias e muitas guloseimas.
Quando os donos de gatos permitem que seus felinos brinquem e se exercitem muito, além de fornecer a eles as refeições calóricas diárias necessárias, seu gato se manterá saudável e viverá mais.
Até mesmo os brinquedos mais simples para gatos podem transformar um gato gordo e sedentário em um felino magro e ativo.
2. Traga o gato para fora para tomar ar fresco e luz do sol
Os amantes de gatos podem não concordar completamente se os ambientes internos ou externos são melhores para seus gatos de estimação.
Independentemente do que decidam, devem certificar-se de oferecer ao seu gatinho um meio seguro para desfrutar do ar fresco e do sol.
3. Construa algo alto, onde seu gato possa escalar, se esconder e observar
Os felinos de hoje vêm de uma longa linhagem de mais de 12.000 anos. Com base na descoberta de pesquisadores, todos os atuais gatos domésticos vêm de um ancestral: Felis sylvestris lybica, um antigo gato selvagem da África.
Por se originar de um ambiente selvagem, o gato selvagem africano é conhecido por ser um predador e presa. Esse gato, como predador, escalou alto nas árvores e colinas para se esconder e se preparar para a aproximação de suas presas. Como presa, ele subia para encontrar abrigo em lugares altos, onde grandes predadores não podiam seguir.
Então, o que isso significa para os donos de gatos e seus felinos de estimação? Esses gatos modernos anseiam por ter um esconderijo alto. É natural para alguns gatos ágeis subir até o topo de uma estante de livros ou geladeira.
4. Forneça algo para o gato de estimação coçar as garras
A garra de um gato cresce continuamente. Como suas garras não são cortadas com muita frequência, eles lixam suas garras arranhando-as em qualquer superfície.
Esse comportamento, herdado de seus ancestrais, oferece mais benefícios do que apenas aparar as unhas.
Assim, para proteger os móveis e almofadas de uma casa, entre outros, eles podem dar ao seu gato suas próprias superfícies de arranhar.